Como saber qual é meu Daemon guardião pessoal?


Eaí unis, beleza?
Hoje, no grupo dos meus alunos de Goetia Mental, surgiu o famigerado assunto de "Daemon Pessoal". Eu dei um esculacho no grupo, mas resolvi trazer a reflexão pra se eternizar aqui também, e até, saber a opinião de quem não tá lá no grupo já que o alcance aqui é geral.

Então senta, pega seu toddynho, e vamos lá: 

O conceito de "daemon pessoal" vem do "daimon" de Socrates, filósofo grego. O termo tambem é conhecido por daemon, ou daimônio. No contexto da filosofia de Sócrates, o "daimon" era a voz na cabeça dele, uma consciência interior, que ele acreditava guiá-lo em suas ações e decisões e o alertava quando estava prestes a cometer um erro ou seguir um caminho equivocado.

Não há uma definição clara ou única de "daimon" nos escritos de Platão(que é quem escreveu sobre Socrates), mas a palavra foi usada de várias maneiras pelos gregos antigos, às vezes referindo-se a deuses menores, espíritos da natureza ou seres sobrenaturais. No caso de Sócrates, seu "daimon" era algo único e pessoal, e ele atribuía grande importância à sua orientação. A "voz na cabeça dele" esteve sempre presente.

Bom, tendo este conceito em mente, vamos olhar o outro lado, na mitologia cristã onde nosso Brasilzão está completamente afundado (pela honra e gloria da putaquepariu a 4), sabemos que Deus designou um anjo pra cada 1 dos mais de 7 bilhões de habitantes do planeta, pra que eles cuidassem dessa galera, sendo então o anjo da guarda desse povo todo.

Certo, temos essas duas informações, e aí vamos pra terceira: A Goetia de Salomão, um sistema criado nos tempos medievais por Samuel Liddel Mathers, cita 72 espíritos (e nomeia como daemon, já que uma das traduções para daemon é espírito), que hoje, em pleno 2023 (e nos ultimo 10 anos - tambem falando por mim), caiu nas graças do público e entrou na moda.

Aí a gente junta as raizes cristãs da maioria dos brasileiros, com a revolta dos ex cristãos doídos por nunca terem sido atendidos pelo mocinho e virando a casaca pro bandido + um conceito antigo de daemon pessoal: BUM!!!

Temos então nosso daemon guardião de estimação.

Juro que tive que ir pesquisar sobre isso, porque em todos os anos de estudos de ocultismo, eu jamais tinha ouvido nem de longe falar algo do gênero. 

Foi entao que entendi que além de as pessoas terem agora seus próprios daemons da goetia como guardiões, elas encontravam esses daemons, alem de por outros meios, tambem pela data de nascimento!!!!!!!!!!!!!!!!! (posso por mais exclamações? lá vai: !!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Eu fiquei imaginando os 72 daemons se reunindo numa convocação extraordinária quando o calendário gregoriano foi inventado, e Baal, o primeiro daemon à frente de todos, que estavam sentados em suas cadeiras infernais, pedindo silêncio no recinto porque iam decidir sobre o propósito da existência de cada um. Será que foi nesse momento que eles fizeram uma tabela no excel pra organizar qual daemon ficaria responsável por quem nascesse qual dia?
Baal no dia 1 de Janeiro, Agares no dia 2 de Janeiro, Vassago no dia 3 e assim por diante numa roda até findarem todos os dias do ano?

Caraca, imagina só... eles viveram toda a eternidade antes disso numa confusão! Sem saber de quem eles teriam que ser guardiões! Pelo menos agora estaria tudo organizadinho e além do signo, as pessoas poderiam saber tambem seus Daemons de estimação!

Maravilha. 
Eu, particularmente, se fosse um Daemon, teria ficado puta com o Papa Gregório que instituiu pra todo mundo esse calendário. 

Mas tá. Essa não é a única forma de se descobrir seu daemon pessoal e eu ainda vou te falar das incoerências de tudo isso. Mas antes, quero muito colar um trecho de um site que achei muito bonitinho,


quando fui procurar sobre daemons guardiões e de onde essa merda tinha surgido.

"O daemon pessoal é um demônio guia enviado por Satã para proteger o adepto e ajudá-lo nas suas práticas mágicas !
Muitas pessoas acham que o daemon guardião só vai proteger o mago do perigo mas poucos sabem que o daemon pode te ajudar no que você precisar como por exemplo:
Derrubar um inimigo , ajudar em questões financeiras , ajudar no amor e no sexo e também ajudar na saúde !!!"

Ou seja: o seu guardião pessoal só vai te ajudar se você for um magista, já que ele é pra proteger adeptos nas suas práticas. Beleza. Então se você for um mero mortal insignificante como Steve Jobs, Einstein ou Stephen Hawking, você não vai ser protegido. Aliás, não é só proteção contra perigos, é também pra te ajudar em outras questões. Então além de te proteger, você não precisa pedir mais ajuda pra nenhum espírito na sua jornada, porque você já tem o seu, mandado por papai Satã.

Eu ouvi um amém, igreja?!

Onde eu quero chegar, te dando todas essas informações?
Bom, voltando pra igreja cristã, ela nos faz acreditar que existe um anjo da guarda, do qual a gente sempre agradece quando escapa de uma merda. Porra, que bichinho eficiente né? Sou especial. Tenho alguém que cuida de mim! (até pq, deus tá cagando pra vc e terceirizou o trabalho pq "pesar a mão" em hater é mais divertido)

Ah! E você é especial só até não ser mais. Porque o anjo da guarda falha, né? Se não falhasse, ninguém nunca morreria. Aliás o setor do RH no céu deve ser uma loucura! Todos os dias milhões de anjos da guarda demitidos ou realocados, porque a pessoa por quem eram responsáveis, morreu. Putz.

Enfimmm! To enrolando pra caramba, mas é que ta tão divertido pensar em tudo isso, que acabo me deixando levar.

O que eu quero te fazer pensar sobre, pra entender qual é seu daemon guardião, é o seguinte:

Se você acredita que Satã ou qualquer merda dessa te enviou um daemon, especificamente pra cuidar de você, então você tem que, OBRIGATORIAMENTE acreditar que anjo da guarda e toda a baboseira cristã também é real. E TUDO BEM se você acredita. O que não dá é acreditar em um e desacreditar de outro.

Você pode estar com raiva, renegando deus, passando por aquela fase de filho rebelde (que vai passar com mais tempo e conhecimento), mas renegar deus e acreditar que satã te enviou um anjo do inferno pra cuidar de você (ainda porque quer se sentir especial, como era na igreja cristã), não faz sentido algum.

Pra mim já não fazia sentido nenhum alguém estar ali ao meu dispor 24h por dia pra vigiar meus passos e me "cuidar" (e vira e mexe falhar) quando eu era crista. Saindo do cristianismo então... vish!


Me responde sinceramente: a troco de quê alguém dedicaria sua existência inteira a não fazer nada além de cuidar de você? (e mais uma vez, cuidar errado, porque as merdas que você passou não foram poucas e pasme: você um dia vai morrer como todas as outras pessoas do planeta e seu anjo vai ser despedido também).

Com tudo isso, o que quero é trazer uma reflexão pra você. Não to questionando sua fé. To te fazendo refletir pra ter consistência no que você quer ter fé.

Quer usar daemon? Usa. Quer usar anjo? Usa. Quer fazer acordos e ter um guia/guardião/mentor? Faça. O mago é livre. Só não ache que você é o alecrim dourado que nasceu com um daemon guardião porque é de libra, filha de Lilith e sua avó era bruxa.

E tenho dito.

Bjo
Pracy

Ps: Quer aprender o que eu sei? Corre aqui.
Ps2: comenta o que você acha dessa bagaça toda aê.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas