Sabbats, Esbats e os ciclos da vida

 

E aí, Uni? Como é que a senhouuurita está?

Hoje vamos falar sobre os Sabbats e Esbats. Eu sei e você deve saber tambem que sou atéia, mas como já passei por várias vertentes, eu entendo um pouco sobre isso e quero compartilhar com você.
Os Sabbats e Esbats são celebrações do calendário mágico, sabe? Aquele que conecta a gente com as energias da natureza e do universo, e que nos ensina a respeitar e aproveitar os ciclos da vida. Os Sabbats são as festas solares, enquanto os Esbats são as festas lunares.

Você já ouviu falar da Roda do Ano? Então, os Sabbats formam essa roda, e cada um deles tem um significado diferente. Não vou me aprofundar muito porque tem uma galera que já escreveu sobre isso, mas o importante é saber que eles têm tudo a ver com o ciclo de vida do Deus Sol e da Deusa.

Os Esbats são as celebrações das 13 luas cheias que ocorrem durante o ano, e é quando a magia da Deusa tá bombando! kkk É uma ótima hora pra você, que tem esse paradigma, fazer rituais e se conectar com a energia do feminino (afinal, a lua é nosso símbolo, né?).

Mas, e daí, Pracy? Como isso tudo pode me ajudar nos relacionamentos e na autoajuda? Calma, Uni, tô chegando lá. Sabe o que é legal nesses rituais todos? Eles nos ensinam a respeitar os ciclos da vida, e isso é super importante no amor e na nossa vida pessoal. Às vezes a gente tá no inverno da vida, sabe? Tudo meio frio e sem graça, mas aí vem a primavera e tudo floresce de novo.

Então, que tal aproveitar a energia desses momentos pra fazer um exercício de autoconhecimento? Pense em como você se sente em cada fase da sua vida, como se fosse um ciclo da natureza. O que você pode aprender com cada estação? E como você pode usar essa sabedoria pra melhorar seus relacionamentos? Ninguém está igual sempre, e você e seu parceiro (ou futuro parceiro) nem sempre estarão na mesma época do ciclo. E aí é que a calma e a maturidade têm que reinar, pra que vocês sintonizem as estações mesmo estando vivendo momentos diferentes.

Lembre-se sempre, Uni, que a vida é feita de altos e baixos, mas no fim das contas, o importante é aprender a dançar conforme a música. Então, se joga nesses ciclos e aproveita as lições que a vida te dá!
E ó, se precisar de uma ajudinha extra, tô aqui pra te dar umas bofetadas de autoconhecimento e te mostrar o caminho das pedras.

Quer aprender magia comigo? Mas magia que funciona de verdade? Então corre la pro goetiamental.com.br que as turmas estão abertas!

Bjobjo

Comentários

Postagens mais visitadas